Logo

Sobre a Ordem

A Ordem Rosacruz AMORC

Informações

A Antiga e Mística Ordem Rosacruz, conhecida pela sigla AMORC, é uma organização internacional, de natureza filosófica, iniciática e tradicional, que perpetua o Conhecimento dos iniciados do antigo Egipto e, de um modo geral, a gnose secreta que os grandes pensadores têm transmitido desde a mais remota antiguidade. Os ensinamentos que a Ordem põe à disposição dos seus membros são apresentados através de monografias distribuídas mensalmente. Os assuntos nelas tratados vão desde conhecimentos científicos de natureza física, às leis que regem o mundo metafísico. Incluem igualmente numerosos exercícios que visam desenvolver as faculdades psíquicas do ser humano, dado serem estas faculdades que facilitam o conhecimento da realidade divina, que se manifesta no homem e no mundo em redor. A AMORC é, pois, uma escola de pensamento que faculta estudos que abrangem os aspectos materiais e imateriais da existência humana.

O seu objectivo é promover a evolução da humanidade através do desenvolvimento das potencialidades de cada indivíduo e propiciar uma vida mais harmoniosa para alcançar saúde, felicidade e paz. Para esse objectivo, a Ordem Rosacruz oferece um sistema eficaz e comprovado de instrução e orientação para um profundo autoconhecimento e compreensão dos processos que determinam a mais alta realização humana. Essa profunda e prática sabedoria, cuidadosamente preservada e desenvolvida pelas Escolas de Mistérios esotéricos da Antiguidade está a disposição de toda pessoa sincera, de mente aberta, motivação positiva e construtiva.

A Suprema Grande Loja é o órgão dirigente internacional que estabelece os princípios fundamentais de actuação da Ordem Rosacruz em todo o mundo: www.amorc.org

As Grandes Lojas da Ordem Rosacruz – AMORC estão divididas em jurisdições de acordo com os diferentes idiomas do mundo: alemão, espanhol, francês, holandês, inglês, italiano, japonês, idiomas escandinavos, português, tcheco, eslovaco e grega.

Além das Grandes Lojas, em alguns países existem centros administrativos regionais: Bulgária, Finlândia, Hungria, Nigéria, Polónia, Rússia e África do Sul.