Logo

Como Afiliar-se

A Ordem Rosacruz AMORC

Como Afiliar-se

A afiliação à AMORC é feita mediante o preenchimento de impresso próprio que pode ser solicitado à Grande Loja da Jurisdição de Língua Portuguesa, ou a um dos organismos afiliados.

Após o preenchimento do impresso, este deve ser enviado à Grande Loja, juntando o valor da taxa de inscrição e pelo menos a primeira trimestralidade. Para os rosacruzes residentes fora do Brasil o pagamento é feito em dólares.

O envio directo de valores para a Grande Loja, no Brasil, deve ser feito através de cheque internacional nominal à ordem de “Ordem Rosacruz AMORC, GLP” em dólares americanos pagável na praça de Nova Iorque.

Como alternativa, a Loja Rosacruz de Lisboa e o Capítulo Rosacruz do Porto dispõem-se a receber os impressos de inscrição e os valores em moeda nacional (Euro) a que agregarão as remessas periódicas dos restantes membros, para emissão de um cheque único a enviar à Grande Loja.

Para obter a condição de membro activo rosacruz é obrigatória a filiação a uma das Grandes Lojas, sendo facultativa a inscrição do membro num dos organismos afiliados, caso pretenda frequentá-lo com regularidade e participar das suas actividades.

Podem ser prestados outros esclarecimentos através dos telefones e e-mails mencionados na página “contactos”.

Reintegração

Os rosacruzes inactivos poderão a qualquer momento reactivar-se e continuar os seus estudos, bastando para isso que retomem os pagamentos regulares. Porém, os inactivos de longa data, deverão informar a GLP do número de membro, bem como da data e número do último lote recebido, pois poderão ter de reiniciar os seus estudos devido a alterações de conteúdos das monografias.